Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto
Tubos
e Aduelas
de Concreto

Vantagens Competitivas

Tubos

Veja porque os tubos de concreto são a melhor solução para esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais:

Confiabilidade, Normalização, Qualidade, Funcionalidade, Desempenho, Manutenção e Limpeza.

O Brasil tem uma longa tradição na utilização de tubos de concreto em obras de canalização de águas pluviais e esgoto sanitário.
Normas da ABNT de especificação e metodologias de ensaios definem suas condições de qualidade e resistência.
Trata-se de um material rígido, não sujeito a ocorrência de ovalização ou esmagamento sob ação de cargas, garantindo a estabilidade de aterros e condições favoráveis de escoamento hidráulico.
Seus sistemas de encaixe (ponta e bolsa ou macho e fêmea) permitem fácil execução e garantem confiável estanqueidade destes pontos.
Possuem excelente desempenho no transporte de líquidos agressivos de várias procedências, como esgotos sanitários, efluente industriais e líquidos aquecidos e corrosivos.
Os procedimentos de manutenção e limpeza são de domínio público, o que torna o processo mais fácil e seguro.


Aduelas

As aduelas de concreto ou galerias celulares são caixas pré-fabricadas de concreto armado em formato retangular ou quadrado, com junta tipo macho e fêmea. Recomenda-se a sua aplicação em locais que exijam alta resistência da peça, principalmente devido á altura de aterro. Influi também o tipo de tráfego pretendido: canalização de córregos e cursos d'agua, drenagem de águas pluviais, passagem inferior viária ou galeria de serviços.

As galerias apresentam porte que varia do correspondente ás tubulações de pequenas dimensões até o equivalente a pontes de pequenos vãos.

As aduelas de Concreto apresentam as seguintes vantagens em relação ao método executivo "In loco": normalização, agilidade de execução da obra, facilidade de montagem - acoplamento, controle de qualidade rigoroso das peças, responsabilidade técnica por parte do fabricante, economia de espaço no canteiro de obra, industrialização da obra - maior garantia de qualidade.